Yes, nós amamos comerciais de rádio

Comerciais de rádio

Muita gente pode não saber. Muitos até não acreditam (que coisa mais antiga, eu sei que tem gente que vai pensar). Mas somos apaixonados pelo rádio. Eu disse A-P-A-I-X-O-N-A-D-O-S! Um veículo ágil, versátil, que já foi sentenciado de morte por centenas de previsões catastróficas. Mas que segue aí, firme na luta, se reinventando todos os dias para manter sua relevância perante o público.

Sim, a audiência já não é a mesma das décadas de 30, 40, quando o veículo literalmente mandava. Era a Época de Ouro do Rádio, o principal meio de comunicação de massa, que lançava artistas, ditava tendências, educava (e tinha shows de calouros!!). Nem mesmo das décadas de 80, 90, quando novos formatos de FM mudaram a forma de fazer – e escutar rádio no Brasil. Hoje a disputa pelo tempo, pela atenção do público, é ainda mais acirrada, quase “desleal”: na palma da mão tem-se acesso à um assombroso volume de informações. E ele, o tão precioso tempo do indivíduo, é disputado pelos amigos nas redes sociais, aplicativos de streaming de música, bate-papo…

Engana-se quem acha que o rádio jogou a toalha. Ele está nessa disputa, com aplicativos, podcasts e buscando novos formatos que unem o dial às ativações nas ruas, nas internet. Só que para muita, muita gente mesmo, nada como o bom e velho rádio. Pela manhã, ao fazer almoço, no carro, no comércio, na sala de espera do médico, sempre tem alguém sintonizado.

Mas não é sobre a história do rádio que queremos falar. Nós acreditamos muito na força, no alcance e nos resultados que as ações no rádio entregam para nossos clientes. A verdade, verdadeira mesmo, é que adoramos escrever e produzir comerciais para essa mídia (pronto, falei!).

 

Como prova disso, separamos alguns comerciais criados pela agência que curtimos bastante. Tem novo, velho, institucional, comercial, de tudo quanto é tipo.

 

Este foi um comercial produzido para o lançamento do Vale da Lua Residencial, o primeiro condomínio fechado com controle de acesso da região. Locução elegante, trilha marcante, no clima 🙂

 

Um new jingle criado para o Shopping Olga Sola e produzido pelo Estúdio Caraíva, de JF, bem alto astral.

 

Surfando na onda das manifestações de 2013, uma campanha de Dia dos Pais ousada, um manifesto contra as lembrancinhas lançado para a Bahall Calçados.

 

Foi difícil escolher um comercial da Med10 Clínica. Porque amamos todos. Uma forma leve, inovadora e divertida de falar de saúde.

 

Os comerciais do Angá Lounge Club merecem um capítulo à parte. O primeiro, em junho de 2016, anunciava com muita bossa a festa #021 com Carrossel de Emoções. Uma locução foda, diferente.

 

Jingle que desde 2015 abre o Natal nas cidades onde a Bahall Calçados está presente. É só tocar a melodia que a gente já emenda “é tempo de Natal, é tempo de Bahall”.

 

A vontade era de falar sobre todos, a gente vai lendo e lembrando desse e daquele outro. Mas chega.

Diz aí, qual deles você mais curtiu?

Por

Daniel Vizeu

Daniel Vizeu

CEO da Agência Cubo

Compartilhe

Assine nossa Newsletter

Todos os direitos reservados por Agência Cubo
Cubo Comunicação Integrada LTDA
17.576.545/0001-43